Relógios femininos: como combinar esse acessório elegante e funcional

Relógios femininos: como combinar esse acessório elegante e funcional

Saiba mais sobre os tipos de relógios femininos e como usá-los em diferentes ocasiões do dia a dia

relógiosRelógios, além de serem itens úteis no dia a dia, podem ser também acessórios poderosos na composição de um look. Dependendo do modelo, estilo e cor, eles dão o tom da produção e ainda deixam o visual mais estiloso.

Tem que não viva sem e quem não se importe muito com esse acessório, mas com certeza o relógio é um acessório que confere elegância e sofisticação ao look.

Sejam os modelos mais clássicos, de couro e metal, ou os mais moderninhos, como o smartwatch e o colorido, os relógios sempre dão um charme extra no visual.

Com tantos modelos de relógio no mercado, como escolher o que mais combina com você? Para te ajudar a encontrar o modelo ideal, separamos algumas dicas da consultora de estilo, Danyla Borobia. Conheça os principais modelos do mercado e aprenda a combiná-los com os seus looks:

Relógio de couro

Geralmente são mais finos e formais. A consultora explica que esse modelo tem uma pegada mais masculina e é uma ótima opção para dar um toque fashion no look do dia. “Basta fazer um mix com acessórios de texturas e tamanhos diferentes, pensar em composições de looks mais femininos ou básicos para equilibrar o visual, pois esse tipo de mix faz com que o look fique mais interessante e moderno”, complementa Danyla.

Relógio dourado

A consultora explica que, de modo geral, esse modelo combina com qualquer composição, deixando até o look mais básico com um ar sofisticado, mas que o tamanho pode influenciar na decisão. “O relógio dourado insere sofisticação ao look e chama bastante a atenção, devido a isso é preciso se atentar para a ocasião, os maiores não são recomendados para looks formais”, comenta Danyla.

relógiosRelógio de de metal

Outro modelo com uma pegada mais masculina, mas que é ótimo para compor looks do dia a dia e dar uma equilibrada em produções mais elegantes, esportivas ou românticas. “Esse modelo é indicado para fazer a onda do pulseirismo, já que a atenção ficará voltada para toda a composição e não apenas para o relógio”, indica a consultora de estilo.

Relógio esportivo

Danyla explica que esse modelo também é casual, mas merece um pouco de atenção em relação ao tamanho do visor e as cores da pulseira: “se o visor for pequeno e a pulseira em cor neutra ele pode muito bem circular em diversas ocasiões, versatilizar e equilibrar o look.” Uma dica para modernizar o visual é usar outro elemento esportivo no look, como tênis, jaqueta bomber ou moletom.

Relógio pequeno

O relógio pequeno é um modelo mais discreto e versátil, perfeito para compor looks com uma pegada elegante e formal, explica Danyla. “”, finaliza a consultora.

Fonte: Dicas de Mulher.

Deixe uma resposta