Prevenir é preciso: aprenda a higienizar corretamente seus óculos

Prevenir é preciso: aprenda a higienizar corretamente seus óculos

Óculos e lentes estão em contato direto com o rosto e é preciso permanecer atento com a higienização dos mesmos em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Na hora de utilizá-los, é bom tomar alguns cuidados, como os que você vai encontrar abaixo.

Além de serem úteis para este momento pelo qual passamos, as dicas são válidas para quem usa constantemente esses mecanismos para corrigir a visão.

Confira as dicas abaixo:

  • Lave os óculos pelo menos duas vezes ao dia, usando água corrente e na temperatura ambiente apenas nas lentes de grau. A água quente pode danificar o tratamento das lentes.
  • Sabão neutro líquido é o produto mais indicado na higienização dos óculos, por eliminar bactérias e impurezas que possam se alojar nas lentes do acessório. Aplique-o quando as lentes estiverem na água. É necessário eliminar todos os resquícios.
  • Sprays de limpeza de lentes são ótimos para ajudar a limpar os óculos nos dias corridos, contudo, nada substitui a água e sabão quando o assunto é descontaminação.
  • Não adianta limpar os óculos corretamente e depois secá-los na camiseta. Para esse processo, existem os lenços de microfibra, mais conhecidos como “flanelinhas”.

  • Sempre que for colocar ou retirar a lente de contato, é necessário lavar as mãos de acordo com o que o Ministério da Saúde recomenda. Água e sabão durante 20 segundos em toda a região da mão e dos punhos.
  • Lavar as lentes de contato apenas com soluções de limpeza. Deve-se trocar o líquido pelo menos uma vez por dia na caixinha de armazenamento mesmo que não utilizada no dia.

 

Fonte: Hoje em Dia.

Deixe uma resposta