Máscara com óculos? Veja como se proteger do coronavírus sem embaçar a lente

Máscara com óculos? Veja como se proteger do coronavírus sem embaçar a lente

Como usar máscara de proteção sem embaçar os óculos? 

 

Quem está tendo que utilizar as lentes com a máscara durante o coronavírus pode estar passando maus bocados com a visão embaçada durante o já aterrorizante momento de sair de casa durante a pandemia. Mas existem maneiras de evitar que esse problema aconteça e elas são relativamente simples. 

 

Água e Sabão

 

Essa dica é científica! Segundo o Annals of the Royal College of Surgeons of England de 2011, a dica principal para evitar que suas lentes fiquem embaçadas enquanto usa máscaras é lavar os óculos com água e sabão antes da utilização e deixar que ele seque com a luz do sol.

 

Isso porque a água com sabão permite, antes de mais nada, a criação de uma fina película que impede a nebulização (acumulação de vapor nas lentes) por várias horas. É claro que o efeito não dura horas, mas pode ser o suficiente durante uma ida ao mercado ou à farmácia, por exemplo.

 

Papel ou esparadrapo na parte superior da máscara

 

Outra dica bastante válida para evitar que seus óculos fiquem embaçados enquanto você usa máscara é colocar um papel ou lenço na parte superior da máscara antes de utilizá-la. Dobre o lenço e coloque entre a parte superior da máscara e a pele. O lenço passa a absorver a umidade do ar (vapor), evitando que você embace o óculos.

 

Da mesma forma, você pode passar um esparadrapo na curva entre o nariz e sua pele para “colar” a máscara no seu rosto e evitar que o vapor passe para a região dos óculos. Não use fita adesiva: além de fazer mal pra sua pele, ela pode não garantir a vedação adequada. 

 

Pince Mi

 

Por fim, O Pince Mi é uma tecnologia, parecida com uma presilha, ou seja, que faz com que sua máscara tenha uma vedação parecida com a das máscaras profissionais. O grampo é colocado na parte superior da máscara, para garantir que o vapor não passe para seus olhos. Além disso, a presilha permite que você tenha uma maior segurança na utilização da máscara (e evite colocar a mão toda a hora sobre a proteção).

 

A invenção francesa emula a proteção que diversas máscaras – até a N95 e outras máscaras de EPI – possuem na sua parte superior. Ou seja, a tecnologia permite mais vedação e segurança na hora de se proteger do coronavírus.

 

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta