Como escolher o anel de noivado?

Como escolher o anel de noivado?

Normalmente, a aliança escolhida para o noivado é a mesma que vai permanecer no casamento. Por isso é importante que você conheça muito bem o gosto da futura noiva, para não correr o risco de errar.

noivadoQuer escolher a aliança de noivado? Ouvidos atentos! Fique ligado quando ela vê modelos de aliança no Facebook, em algum site, na mão da amiga ou mesmo quando te leva para dar aquela voltinha em frente à vitrine da joalheria. Com certeza, ela vai deixar escapar algum comentário.

É aí que você deve “captar” a mensagem. Aproveite para prestar bastante atenção quando ela contar algum caso de pedido de casamento ou algo relacionado.

De olho no que ela olha

Se ela tem conta no Instagram ou Pinterest e, ao mesmo tempo, está pensando em casar, certamente deve estar olhando anéis e alianças, curtindo modelos semelhantes ou talvez até salvando fotos de algum em especial. Fique de olho no que ela está selecionando. Isso será uma pista “elementar, meu caro Watson”.

Pesquisa de opinião

Se você quer saber algo sobre alguém, a melhor maneira é perguntar para quem é muito próximo à pessoa. Sendo assim, se quiser saber o que sua namorada deseja, converse com as melhores amigas dela, a mãe, as irmãs.

Muito provavelmente ela já deve ter comentado com alguma delas sobre o que desejaria ganhar para marcar o noivado. E elas, sabendo da sua intenção, com certeza irão colaborar, e talvez até se ofereçam para ajudar a escolher.

Pergunte para ela

noivadoVocê pode perguntar diretamente à ela. Essa, certamente, é a maneira mais fácil, mas a menos surpreendente. Apesar disso, ela pode não te responder e deixar a seu critério, dizer que a escolha pode ser sua.

Não confie nesta resposta, porque ela, certamente, não quer ser direta para não lhe deixar enlouquecido com a escolha dela.

Deixe esta alternativa por último. Além de não ser a mais romântica, vai criar uma expectativa enorme na moça. Ela não vai nem dormir mais imaginando quando você fará o pedido.

Outro ponto: lembre-se de que ela vai usar o anel ou aliança para o resto da vida. Então, precisa ser o que ela quer e não o que você acha que ela vai gostar. Concentre seu coração na busca e aprenda como escolher o anel de noivado. Faça tudo com muito amor e carinho e essa será uma lembrança feliz para toda a vida.

E o homem, precisa usar aliança de noivado?

noivadoMuitos homens não gostam de usar aliança ou qualquer tipo de anel. Outros até nem podem usá-lo devido à profissão que exercem, para evitar algum acidente.

Fica, então, a critério do homem se ele quer ou não usar aliança, mas, claro, toda parceira gosta e quer ver na mão do seu amado o símbolo do seu amor.

Não há necessidade das alianças de ambos serem iguais, mas é interessante escolher modelos semelhantes ou que se complementam. Alguns detalhes podem diferenciar a aliança feminina da masculina, como a aplicação de pedras ou desenho, mas é importante formar um conjunto harmonioso. Isso também é um sinal de união completa.

Acho que, agora, você já tem um manual sobre como escolher o anel de noivado, não é mesmo? Então, é só partir para a missão. Boa sorte! Que você acerte na escolha, seja romântico no pedido e feliz no casamento.

 

Fonte: Salve a Noiva.

Deixe uma resposta