Dicas para usar máscara e óculos de grau

Dicas para usar máscara e óculos de grau

Nesses tempos de pandemia, quem utiliza óculos, sabe como é desconfortável e irritante quanto se coloca máscara para sair de casa. Tem-se que pensar em inúmeras ideias para que o óculos não embace.

Com essa dificuldade que muitas pessoas passam no dia a dia, resolvemos colocar algumas dicas que possam ajudar no uso de máscara com óculos de grau.

Manter as lentes dos óculos limpas

Antes de mais nada, lavar as lentes de forma correta, com detergente neutro de preferência, já é um bom começo para evitar que os seus óculos de grau embaçam com o uso de máscaras junto a ele. E, após lavar, evite secar esfregando, o ideal é deixar seus óculos secarem naturalmente, ou utilizar lenços específicos para cada tipo de lente.

 

Ajuste da melhor forma a máscara em seu rosto

Uma outra dica para evitar o incômodo de seus óculos embaçados, é ajustar bem a máscara no seu rosto antes de sair de casa. Portanto, opte por colocar a máscara bem no topo do seu nariz, e pressionar o óculos sobre a máscara, impedindo a passagem do ar de sua máscara para as lentes.

Isso ajuda muito, principalmente com as crianças, pois ao utilizar óculos de grau infantil, por serem menores e mais ajustáveis, é até mais fácil de exercer essa técnica com seus filhos que utilizam óculos, evitando o desconforto e que as crianças não mexam nas máscaras, o que é um grande risco, por não entenderem as situações como os adultos.

 

Passe sabão/sabonete

Parece estranho, mas se você passar sabonete ou sabão em barra nas lentes de seus óculos de grau, e ao invés de enxaguar, somente limpar com algum papel macio ou lenço, esse “polimento” impede que seus óculos embaçam com o uso de máscara.

É uma técnica simples e boa principalmente se você sair de casa, para impedir que tenha que mexer na região da sua face, por exemplo, evitando os riscos de contágio da pandemia.

Fonte: olhardireto

Deixe uma resposta